Outubro de 2016

Goodyear é reconhecida entre as Top 3 do Prêmio MarCo

O ranking é feito com base em pesquisa realizada junto a consumidores e destaca as empresas de maior prestígio do Brasil

São Paulo (SP), 5 de outubro de 2016 - A Goodyear foi reconhecida nesta terça-feira, 4 de outubro, como uma das Top 3 do setor de Pneus e Autopeças do Prêmio MarCo., que destaca as empresas de maior prestígio do Brasil.

“Essa premiação é um reconhecimento importante de que continuamos no caminho certo para entregar o que há de mais avançado e inovador em pneus. A garantia da qualidade dos pneus se estende para toda a cadeia produtiva do mercado automotivo, sempre tendo em vista a satisfação do consumidor”, afirmou Fabrice Weisgal, gerente de marketing de pneus de passeio da Goodyear Brasil.

O ranking é feito com base em pesquisa realizada junto a consumidores brasileiros acima de 30 anos, com ampla formação acadêmica – pós-graduação, mestrado e doutorado – e cargos de comando em empresas de diversos setores pela Troiano Branding para a Época Negócios.

Os entrevistados avaliam as marcas corporativas considerando nove atributos: qualidade, compromisso social/ambiental, propósito, confiança, tradição, inovação, popularidade, admiração e reconhecimento na mídia.

Sobre o prêmio

Essa é a primeira edição do prêmio com o nome MarCo. Na verdade, ele existe há sete anos, mas se chamava “As 100 Empresas de Maior Prestígio no Brasil”. Segundo Darcio Oliveira, diretor de redação da Revista Época Negócios, nesta oitava edição a premiação mudou de nome para criar uma identidade única, fácil de guardar, que traga uma mensagem objetiva e que seja capaz de traduzir todas as nove dimensões de avalições das empresas. “O nome MarCo. foi escolhido porque abrevia Marcas Corporativas, além de significar um marco para as empresas que o conquistam”, disse.

Facebook: www.facebook.com/goodyearbr

Rodrigo Pinotti: rodrigo.pinotti@agenciaideal.com.br / (11) 4873-7927