Setembro de 2016

Goodyear lança pneus para carros de passeio com diversos tipos de uso

Wrangler AT Adventure, Eagle F1 Asymmetric 3 e a linha Kelly Edge são as novidades da marca que trazem tecnologia de ponta para diversos segmentos

São Paulo (SP), 20 de setembro de 2016 – Para oferecer aos consumidores brasileiros um portfólio de produtos cada vez mais completo, robusto e inovador, entregando tecnologia de ponta e qualidade, a Goodyear traz ao mercado os novos pneus Wrangler AT Adventure, Eagle F1 Asymmetric 3 e a linha Kelly Edge.

“A Goodyear tem o compromisso de contar com o portfólio mais avançado de pneus de carros de passeio para atender às exigências mais severas dos consumidores. Apresentamos hoje três novos produtos que representam o que há mais de mais inovador em performance, durabilidade e segurança em seus segmentos”, afirma Fabrice Weisgal, gerente de marketing de pneus de passeio da Goodyear Brasil.

Wrangler AT Adventure

O Wrangler AT Adventure é um pneu de uso misto dirigido a picapes e utilitários esportivos. Destinado aos usos on e off-road, o composto de sua banda de rodagem conta com sílica com polímeros multifuncionais e resinas de tração, que melhoram a aderência em piso molhado, oferecendo mais segurança nas manobras e frenagens.

Robusto, o Wrangler AT Adventure oferece mais resistência a perfurações e impactos. A estrutura da carcaça, desenvolvida com materiais avançados e leves, garante menor resistência ao rolamento, o que resulta em economia de combustível.

Comparado ao seu antecessor, o Wrangler AT Adventure entrega desempenho 31% superior em dirigibilidade no molhado, 37% superior em tração no molhado e 14% superior em resistência ao rolamento.

O Wrangler AT Adventure estará disponível nas seguintes medidas:

265/70R16 112T, 245/70R16 111T, 255/70R16 111T, 235/70R16 109T, 255/65R17 110T, 205/70R15 96T e 31X10 e 5R15 109S.

Eagle F1 Asymmetric 3

O Eagle F1 Asymmetric 3 é um pneu de alta performance destinado a veículos com DNA esportivo. Para os consumidores, entre as características mais importantes que um pneu deste segmento deve ter estão distância curta de frenagem no seco e no molhado, excelente aderência no piso molhado, performance em frenagens em alta velocidade e manobrabilidade em pistas secas.

O Eagle F1 Asymmetric 3, que já é equipamento original de vários superesportivos e automóveis premium, como, Chevrolet Camaro, Jaguar XF, Porsche 911/Boxter/Caymen, Audi A1/A3/A8, Mercedes-Benz Classe E, BMW Serie 3 e 5, Volkswagen Golf, vai superar as expectativas dos consumidores, entregando excelente performance nas frenagens, ótima dirigibilidade em pisos secos e molhados, precisão nas manobras e durabilidade.

O produto está disponível nas medidas 225/45R17 91Y, 225/45R17 91W, 245/40R20 95Y, 245/45R18 100Y, 225/50R17 98Y, 235/45R17 94W,

205/50R17 93W, 205/55R17 95W, 235/55R17 99W, 235/55R19 105W

245/40R19 98Y, 245/45R21 104Y, 255/35R20 97Y, 265/40R21 101Y,

275/35R20 98Y, 295/35R21 103Y, 215/45R18 93Y, 295/40R20 106Y

235/60R18 103W.

Linha Kelly Edge

A Linha Kelly Edge possui três modelos: Touring, Sport e SUV. O Kelly Edge Touring é voltado os segmentos de hatches e sedan pequenos, como Volkswagen Gol, Fiat Palio, Ford Ka e Fiat Strada. Sua principal característica é entregar durabilidade. O modelo é comercializado nas medidas 175/70R13 82T, 175/65R14 82T, 165/70R13 83T e 175/70R14 88T.

O Kelly Edge Sport é destinado a veículos com visual mais esportivo. Sua principal característica é custo benefício. O Kelly Edge Sport será oferecido a partir de outubro nas medidas195/60R15 88V, 205/40R17 84W, 195/50R15 82V e 185/60R14 82H.

Já o Kelly Edge SUV é voltado a veículos como picapes médias e station wagons. Sua principal característica é robustez e durabilidade. O Kelly Edge SUV estará disponível a partir de novembro nas medidas 235/75R15 109S, 215/80R16 107S, LT255/75R15 109/105S e 175/80R14 88T.

Site:  goodyear.com.br/
Twitter: twitter.com/goodyearbr/